Viaturas e equipamentos são entregues pelo Governo de Rondônia para fortalecimento das ações da Segurança Pública
24/06/2022 08:19 em Polícia

Visando a missão de fortalecer a Segurança Pública do Estado, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na manhã de quarta-feira (22), a entrega de viaturas, pistolas, munições, coletes, escudos, capacetes balísticos e mochilas táticas para reforçar as ações realizadas pelas polícias do Estado.

Mais viaturas e equipamentos foram entregues à Segurança Pública

O Estado tem alcançado ações, projetos e investimentos na área da Segurança Pública, que refletem positivamente nas missões desenvolvidas e melhor atendimento à sociedade. Tais equipamentos são de convênios firmados entre a Sesdec e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, representado pela Secretaria de Operações Integradas – Seopi e também pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad.

Os materiais de proteção individual e munições foram entregues para intensificar as ações de prevenção e controle da criminalidade e proteção das comunidades rurais, com policiamento ostensivo, atuando na prevenção de crimes e trazendo maior segurança às famílias que vivem no campo.

Doze viaturas foram entregues para as forças policiais que têm atividades operacionais vinculadas ao Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas – V.I.G.I.A. Quatro viaturas entregues para auxiliar no serviço investigativo da Polícia Civil, adquiridas com recurso da Fonte 100, através da economia e responsabilidade com o recurso público que o Governo vem realizando; e mais oito veículos para auxiliar o patrulhamento e ações das unidades de repreensão ao tráfico de drogas.

Materiais de proteção individual e munições vão fortalecer ações de prevenção e controle da criminalidade

O vice-governador, José Jodan, representando o titular do Executivo Estadual, potencializou o alinhamento do Governo na área de Segurança Pública. “A união e a tomada de medidas que fez acontecer essa grande entrega no dia de hoje. Temos nos unido em diversas estratégias para fortalecer a Segurança Pública do nosso Estado”, afirmou o vice-governador.

O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá afirmou que essa entrega irá fortalecer os trabalhos que vêm sendo desempenhados e trará maiores condições de enfrentamento à criminalidade. “Vamos seguir firmes no combate à criminalidade, esses materiais e equipamentos entregues hoje irão aumentar muito mais a capacidade de enfrentamento das forças policiais – Militar e Civil”, finalizou.

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!