Programa de capacitação para empreendedores será lançado pela Prefeitura na segunda-feira (29)
26/08/2022 09:35 em Cidade

Profissionais terão acesso a oficinas com temas diversificados em Porto Velho

 

 

Programa vai ofertar oficinas com temas ligados ao empreendedorismo Programa vai ofertar oficinas com temas ligados ao empreendedorismoNa próxima segunda-feira (29), a Prefeitura de Porto Velho lança o Programa de Capacitação para os Empreendedores do Município (Procem), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa vai ofertar oficinas com temas diversificados ligados ao empreendedorismo.

 

Nesta primeira etapa os encontros acontecerão no Teatro Banzeiros, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, das 14h às 18h, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

 

Entre os temas das oficinas estão: como se tornar microempreendedor individual (MEI), formação de preço e marketing digital, colocando em pauta questões relacionadas ao mundo dos negócios, desafios, inovação, estratégias e visibilidade, com o objetivo de desenvolver competências empreendedoras no público presente.

 

O Departamento de Desenvolvimento Socieconômico possui em seu escopo, dentre várias linhas de atuação, a finalidade de fomentar a economia. Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, essa é mais uma ação da Prefeitura em prol do desenvolvimento e da geração de renda.

 

“Hoje somos gestores do maior programa de fomento à economia solidária da capital, o Giro Empreendedor. Uma ação que chegou no período de retomada da economia no pós-pandemia e que tem se estabelecido, oferecendo a diversos empreendedores a oportunidade de geração de renda. Esta ação é muito importante, porque acreditamos que não é só ofertar a oportunidade de venda, é também capacitar para que esses empreendedores vendam mais e melhor”, pontua.

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo link.

 

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!