PM apreende caminhões carregados de madeira ilegal em Candeias do Jamari
15/05/2023 09:55 em Polícia

A Polícia Militar Ambiental - PMA,  apreendeu mais de 40m³ de madeira que estavam sendo transportados de forma irregular, no distrito de Vila Nova Samuel, em Candeias do Jamari em Porto Velho (RO).

Conforme a PMA, dois caminhões carregados com madeira in natura foram localizados pelos agentes. Os veículos transportavam mais de 40m³ de madeira da espécie "Tauari", porém, os motoristas não apresentaram a DOF (Documento de Origem Florestal).

Diante dessa situação, os policiais realizaram uma averiguação nos caminhões e procederam à medição das cargas de madeira, acompanhados pelos respectivos motoristas.

Os caminhões e a madeira foram apreendidos. Os motoristas foram designados como fiéis depositários dos bens, ficando responsáveis por sua guarda até o desfecho do processo. A ação de fiscalização reafirma o compromisso das autoridades com a proteção do meio ambiente e o combate ao desmatamento ilegal.

A extração e transporte de madeira sem a documentação adequada contribuem para a degradação dos recursos naturais e são passíveis de punição conforme a legislação vigente.

Fonte SGC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!