Governo de Rondônia recebe repasse de R$ 1,7 milhão para realização de cirurgias de alta complexidade
22/05/2023 14:01 em Saúde

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizará mais de 700 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, até dezembro de 2023, com o recebimento do repasse de R$ 1.701.948,33 (um milhão, setecentos e um mil, novecentos e quarenta e oito reais e trinta e três centavos), do Plano Nacional de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas do Governo Federal. As cirurgias acontecerão no Hospital de Retaguarda, em Porto Velho, para pacientes de todo o Estado, já cadastrados na fila.

Para a realização das cirurgias, em grande parte na especialidade de ortopedia, a exemplo de joelho, fêmur, quadril; o Governo Estadual está adequando a estrutura do Hospital de Retaguarda de Rondônia, com a aquisição de equipamentos modernos e contratação de equipes especializadas. 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “diante dos recursos que serão passados, nossa gestão está trabalhando com o foco de zerar as filas de espera por cirurgias eletivas, e atender à população de todo o Estado, com uma saúde de qualidade e humanizada”, enfatizou. 

O titular da Sesau, Jefferson Rocha enfatizou a importância dos serviços. “Serão realizadas cirurgias eletivas mais demandadas no nosso Estado, visando a redução da fila por procedimentos. Nosso foco é suprir as necessidades da população de cada município, atender com qualidade e celeridade para quem precisa, por isso é um motivo de grande comemoração” afirmou. 

O Plano Nacional de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas, instituído pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo distribuir cerca de cinco milhões até o final de 2023, para Rondônia, de acordo com o plano de necessidades e diversidade da saúde, desenvolvido e aprovado entre os secretários de saúde de cada município, na Comissão Intergestores Bipartite – CIB.

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Breno Vilar e Italo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!