Aeroporto de Porto Velho passará por reformas e ampliações para impulsionar desenvolvimento regional
06/06/2023 14:43 em Cidade

Nesta terça-feira (6), durante uma coletiva, foi anunciado que o Aeroporto Internacional de Porto Velho - Governador Jorge Teixeira de Oliveira, localizado em Porto Velho, passará por um processo abrangente de reformas e ampliações. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais e marcou o lançamento da pedra fundamental das obras de modernização e expansão.

Com a administração a cargo da Vinci Airport, as obras contemplarão uma nova e ampla área de embarque, instalação de pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, além de uma reforma completa na área de fiscalização. Adicionalmente, está prevista a construção de uma nova área de utilidade e melhorias significativas na pista de pouso e decolagem. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Eder André, enfatizou a importância dessas mudanças para o setor aeroportuário.

Durante o evento, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, realizou um ato simbólico ao depositar uma edição do jornal Diário da Amazônia na cápsula do tempo, contendo informações do dia 6 de junho. Essa ação representa o valor histórico do lançamento da pedra fundamental e marca um momento significativo para o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária da região.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o segundo semestre de 2024, proporcionando melhorias substanciais para o Aeroporto Jorge Teixeira. Com essas transformações, o aeroporto se consolidará como um importante hub aéreo, capaz de atender à crescente demanda da cidade e impulsionar o desenvolvimento econômico da região, fortalecendo assim a infraestrutura aeroportuária de Porto Velho.

Fonte: Natália Figueiredo - SGC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!