Energisa ministra palestra sobre segurança durante evento de empresa de telefonia
25/10/2023 17:20 em Educação

Energisa ministra palestra sobre segurança durante evento de empresa de telefonia

Objetivo é conscientizar os colaboradores sobre os cuidados durante o trabalho próximo da rede elétrica

A Energisa Rondônia, empresa de distribuição de energia elétrica, desempenhou um papel importante na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) de uma empresa de telefonia de Rondônia. O foco principal do evento, realizado na capital, foi disseminar informações essenciais sobre segurança durante os trabalhos dos colaboradores de telefonia próximos da rede elétrica.

As medidas de segurança são de grande relevância, em função da capacidade de prevenir acidentes graves e preservar a vida dos colaboradores. Durante o evento, foram enfatizados pelo técnico de Segurança do Trabalho da Energisa, Claudinês Duarte, diversos procedimentos que devem ser rigorosamente seguidos pelas equipes de telefonia.

“Antes de iniciar qualquer trabalho, os profissionais devem avaliar detalhadamente o local. Isso inclui a identificação de redes elétricas nas proximidades, como fios de alta tensão, transformadores, postes elétricos, e outros elementos que possam representar riscos”, destacou Claudinês.

A manutenção de uma distância segura entre as atividades de telefonia e as redes elétricas deve ser uma prioridade, segundo o técnico de Segurança: “As operadoras de telefonia só podem atuar dentro da zona livre, uma área de segurança em torno da rede elétrica. Para a baixa tensão, a distância mínima é de 70 centímetros, enquanto na rede de média tensão é de 1,38 metros”.

De acordo com Claudinês, essa interação entre as duas empresas não foi a primeira: “Periodicamente alinhamos ações específicas para atualizar as informações com o objetivo de conscientizar os funcionários do setor de telefonia sobre os procedimentos de segurança em relação ao trabalho próximo da rede elétrica”.

Fonte: Comunicação ENERGISA-PVH

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!