Portal dá acesso simplificado aos índices de segurança pública de Rondônia
12/04/2024 08:29 em Tecnologia

Com o objetivo de promover transparência e acesso simplificado aos índices criminais do Estado foi criado o Portal do Observatório de Desenvolvimento Regional, que destaca os índices  relacionados à Segurança Pública, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta plataforma, oferece à população uma maneira fácil e eficiente de acompanhar e compreender os dados sobre a ocorrência de crimes de todos os tipos.

A aba exclusiva da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) visa promover a transparência e participação cidadã. Com um design intuitivo e de fácil acesso, o portal oferece uma variedade de recursos para que os cidadãos possam encontrar informações detalhadas sobre os índices criminais do Estado.

RECURSOS

O portal oferece recursos interativos, como mapas georreferenciados, gráficos dinâmicos e relatórios detalhados, que permitem aos usuários compreender melhor a distribuição e tendências dos crimes, em diferentes regiões do Estado. Esses recursos visuais são essenciais para uma análise mais aprofundada, e para auxiliar na formulação de políticas públicas mais eficazes no combate à criminalidade.

Segundo o titular da Sesdec, Felipe Vital, os dados são tratados minuciosamente para que não haja inconsistências. “O Observatório também desempenha o papel de fornecer transparência e presta contas à sociedade, mantendo todos informados sobre o trabalho que está sendo realizado para proteger o cidadão”, pontuou.

O Portal Observatório Sesdec pode ser acessado através do link:  https://observatorio.sepog.ro.gov.br/segurancapublica/indicadores.

Fonte
Texto: Priscila Souza
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!