Parque da Cidade foi reaberto ao público na sexta-feira
19/08/2017 16:27 em Cidade

Depois de passar por reforma e ganhar nova iluminação, o Parque da Cidade, um dos equipamentos públicos mais frequentados de Porto Velho, será reaberto para a comunidade nesta sexta-feira (18). A obra foi realizada pela prefeitura, que montou uma programação repleta de atrativos artísticos e culturais para os frequentadores.

O secretário municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Júlio César Siqueira, disse que o local será reaberto ao público às 18h, mas a solenidade oficial com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e diversas autoridades municipais ocorrerá às 20h.

A reabertura do Parque da Cidade também marca o início do projeto Empreendedorismo, Arte e Turismo idealizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur). Os primeiros a participar do projeto serão empreendedores que vão expor produtos como vinho, queijo e cosméticos, entre outros. “É uma forma de valorizarmos os produtos locais, gerar renda e aquecer a nossa economia”, disse Siqueira.

Boi bumbá e quadrilha dançante também fazem parte das atrações idealizadas para marcar a reabertura do Parque, que conta com um espaço exclusivo para essas atrações. O objetivo da prefeitura também é valorizar os artistas regionais e unir feira com artes para fomentar o turismo. “Cada sexta-feira teremos um grupo de 12 expositores e atrações artísticas diferentes”, afirmou o representante da Semdestur.

A reforma do Parque da Cidade foi determinada pelo prefeito e realizada com recursos próprios mediante a união de esforços das secretarias de Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentações (Suop) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Para executar os trabalhos o local ficou fechado para o público durante 35 dias.

O local ganhou pintura nova, iluminação de LED, pergolados, novas mudas de planta, reparos no meio-fio e em todo sistema hidráulico. Até o lago artificial, que abriga tartarugas, peixes e patos recebeu manutenção. Os banheiros, no entanto, continuam em reforma. A obra está sendo executada por uma empresa contratada pelo município.

Fonte: Tudo Rondônia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!