EUA passam a negar visto a parceiros de diplomatas em relações do mesmo sexo
02/10/2018 18:28 em Política

EUA passam a negar visto a parceiros de diplomatas em relações do mesmo sexoA

 

A administração Trump passou a negar a concessão de visto diplomático para parceiros de diplomatas em relações de mesmo sexo, afirma a imprensa americana nesta terça-feira (2). O visto diplomático será concedido apenas para os que são casados. A mudança passou a valer nesta segunda (1º).  

Desde 2009, os Estados Unidos aceitavam parceiros de relações de mesmo sexo como membros de família na concessão do visto diplomático.Funcionários do governo americano disseram à CNN que a nova regra visa alinhar a política com a de casais heterossexuais e as que são aplicadas a americanos diplomatas fora dos EUA.

No entanto, muitos países não aceitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo e há preocupação de que por isso alguns casais não consigam atender à mudança.Segundo a ex-embaixadora americana na ONU Samantha Power, cerca de 12% dos 193 países da ONU legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A nova regra impacta parceiros de funcionários da ONU, embaixadores, funcionários de embaixadas e consulados e militares estrangeiros alocados em bases nos EUA, entre outros. De acordo com a CNN, os diplomatas impactados que estão atualmente nos EUA têm até o final do ano para se casar, ou terão 30 dias para deixar o país.

 

 

 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!